MP - MG prorroga e retifica Processo Seletivo para Estágio na área de Tecnologia da Informação

Novo documento altera o prazo final de recebimento das inscrições e a data da prova.
Terça-feira, 30 de outubro de 2018 às 12h51
MP - MG prorroga e retifica Processo Seletivo para Estágio na área de Tecnologia da Informação

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia o Processo Seletivo que tem como intuito preencher duas vagas na área de Tecnologia da Informação. Os estagiários atuarão na Diretoria de Análises em Investigação e Inteligência em Belo Horizonte.

Novo documento disponibilizado pelo órgão prorroga o prazo de inscrições até o dia 5 de novembro de 2018, as mesmas devem ser feitas via e-mail, encaminhando pedido para dini@mpmg.mp.br com os dados solicitados no edital.

Além disso, retifica a data das provas, que por consequência da prorrogação, também é alterada. A previsão para realização da Prova Teórica passa a ser no dia 9 de novembro de 2018. O conteúdo programático continua o mesmo, sendo:

  • Lógica de Programação e Estrutura de Dados; Orientação a Objetos; Métodos e Técnicas Ágeis; Desenvolvimento Incremental; Desenvolvimento para Web; Linguagens de Programação; Padrões de Projeto; Desenvolvimento Baseado Componentes; Desenvolvimento Baseado em Serviços; Princípios de Interface com o Usuário; Segurança no Desenvolvimento; Bancos de Dados; Projeto e Modelagem de Banco de Dados; Modelo Entidade Relacionamento; Normalização; Noções de Administração dos SGBDs PostgreSQL; Linguagem SQL; Noções de Bancos de dados NOSQL.

Podem participar estudantes de nível Superior dos cursos Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação e correlatos da área, que estejam cursando entre o 4º e 7º semestre. Os graduandos atuarão no período vespertino por 25h semanais para receber bolsa-auxílio de R$ 905,00 mais auxílio-transporte de R$ 7,40 por dia de atividade exercida.

Para mais informações da seleção que é válida por um ano confira os documentos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Daniel Henrique Alvarez
Compartilhe: