MP - MG: Processo Seletivo para estagiários em Belo Horizonte é divulgado

Seleção tem como objetivo admitir um estagiário de pós-graduação em direito, além de formar cadastro reserva
Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 17h08
MP - MG: Processo Seletivo para estagiários em Belo Horizonte é divulgado

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MPMG divulgou a abertura de inscrições para Processo Seletivo, o qual destina-se a admitir um estagiário de pós-graduação em direito, além de formar cadastro reserva, a fim de atuar na Defesa de Probidade de Belo Horizonte.

Dentro do total de vagas há chances aos candidatos que se encontram nos requisitos específicos.

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio transporte de R$ 12,00 por dia estagiado.

Para concorrer à oportunidade é necessário que o candidato seja bacharel em direito e esteja devidamente matriculado e cursando pós-graduação na área pretendida.

Para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 22 a 26 de agosto de 2022, por meio do preenchimento de formulário de inscrição online, via Microsoft Forms.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante duas etapas: prova teórica, composta por questões discursivas e prova oral. A primeira etapa está prevista para acontecer no dia 13 de setembro de 2022, com início às 14h, no seguinte endereço: rua Gonçalves Dias, 2039, 8º andar, Bairro Lourdes, Belo Horizonte/MG.

Dito isto, o conteúdo programático será composto pelos temas de Direito Constitucional, Direito Penal e Legislação Penal.

Vigência

O presente Processo Seletivo terá a validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Para mais informações, acesse o edital completo disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: