MP - MG: Edital de Processo Seletivo é divulgado na Promotoria de Belo Horizonte

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito
Terça-feira, 12 de julho de 2022 às 08h46
MP - MG: Edital de Processo Seletivo é divulgado na Promotoria de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Procuradoria de Justiça Criminal - Gabinete da Dra. Nadja Kelly Pereira de Souza Miller da comarca de Belo Horizonte.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 11 a 15 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito penal; direito processual penal.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 18 de julho de 2022, na Procuradoria-Geral de Justiça - Salão Azul, situada na Av. Álvares Cabral, nº 1690, Santo Agostinho, com inicio às 10h.

Os candidatos também serão avaliados mediante a analise curricular, de acordo com os critérios de pontuação estabelecidos no edital e entrevista no dia 22 de julho de 2022, no mesmo local da prova.

O estudante também deverá encaminhar para o endereço eletrônico jsilva@mpmg.mp.br uma cópia atualizada do currículo, com o nome completo e o CPF, com o assunto "Edital 462/2022 - Documentação" impreterivelmente até o dia 21 de julho de 2022.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: