MP - MG: Edital de Processo Seletivo é aberto na comarca de Belo Horizonte

Candidatos serão submetidos à prova teórica e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Quinta-feira, 11 de agosto de 2022 às 15h02
MP - MG: Edital de Processo Seletivo é aberto na comarca de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Procuradoria de Justiça Criminal e Cível - Gabinete do Dr. Júlio César Luciano e Gabinete da Dra. Fé Fraga França da comarca de Belo Horizonte.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 15 a 21 de agosto de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas, no qual envolverá os temas de Mandado de Segurança; Legislação; Doutrina e Jurisprudência.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 23 de agosto de 2022, na Procuradoria de Justiça MPMG, localizada na Av. Álvares Cabral, 1690, Santo Agostinho, com inicio às 9h.

A segunda etapa consistirá de uma entrevista, prevista para ser realizada no dia 29 de agosto de 2022, no Gabinete do Procurador, localizado na Av. Álvares Cabral, 1690, 9º andar, Santo Agostinho, com inicio às 9h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: