MP - MG divulga vaga de estágio em Ubá por meio de Processo Seletivo

Oportunidade é estudantes de pós-graduação em direito, para atuar em jornadas de 30 horas semanais; confira
Quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 10h23
MP - MG divulga vaga de estágio em Ubá por meio de Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais anuncia a abertura de uma nova Seleção Pública na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Ubá, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga para estagiários de pós-graduação em direito bem como à formação de cadastro de reserva para vagas.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia trabalhado e seguro contra acidentes pessoais para estagiar por seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais.

Poderão se inscrever os Bacharéis em Direito, regularmente matriculados em curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça e que não possuem inscrição ativa nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, além de outros requisitos presentes no edital.

Como se inscrever

As inscrições na Seleção Pública estão abertas do dia 28 de setembro de 2022 até 5 de outubro de 2022 e serão realizadas via internet, através do preenchimento do formulário eletrônico.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante a uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, que está prevista para ser aplicada no dia 17 de outubro de 2022 às 8h, no endereço: Praça Armando Bigonha, nº20, Edifício Monte Líbano, 3º andar - Ubá.

O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: direito constitucional; direito administrativo; direito civil; direito processual civil; legislação especial; jurisprudência dos tribunais superiores.

Uma porcentagem das vagas será reservada para candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Yasmim Wierzbicki Sanches
Compartilhe: