MP - MG divulga Processo Seletivo para graduandos de Tecnologia da Informação

Os inscritos serão classificados por meio de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório
Quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 12h37
MP - MG divulga Processo Seletivo para graduandos de Tecnologia da Informação

Estão abertas as inscrições de mais um Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa a contratação de estagiários de graduação em Tecnologia da Informação com especialidade em análise e desenvolvimento de sistemas, bem como a formação de cadastro de reserva.

Há no total duas vagas existente na Diretoria de Pagamento de Pessoal (SRH), em Belo Horizonte, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida, com disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o aluno seja estudante do curso de graduação em Tecnologia da Informação ou outro que seja compatível e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação na área de informática no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

As inscrições que tiveram início no dia 25 de maio de 2021, podem ser solicitadas até o dia 6 de junho de 2021, pelo requerimento no endereço eletrônico dpag.gestao@mpmg.mp.br.

Os inscritos serão classificados por meio de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas, envolvendo os seguintes temas: Excel/2016: Estrutura Básica e Intermediária de Planilhas, Conceitos de células, linhas, colunas e pastas. Linguagem de programação, Java e Fox e Conceitos e Desenvolvimento em JSP e HTML. Banco de Dados Instruções SQL, Estruturação de Base de Dados Relacionamentos, Carregamento de Dados e Escopo. Dados e estruturação em ".dbf".

A avaliação está prevista para ocorrer no dia 8 de junho de 2021, às 14h, na avenida Álvares Cabral, nº 1.690, 1º andar, Salão Vermelho, Bairro Santo Agostinho, com duração máxima de duas horas.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: