MP - MG: divulga Processo Seletivo para estudantes de nível superior

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Estagiário; confira
Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 às 17h32
MP - MG: divulga Processo Seletivo para estudantes de nível superior

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário.

Para concorrer, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o segundo ao penúltimo período do curso de processos gerenciais ou gestão pública. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal, ressarcida no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 22 a 28 de setembro de 2021, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de email: estagio-edital@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica na data prevista de 29 de setembro de 2021, às 15h, na Av. Álvares Cabral, 1740, 1º andar, bairro Santo Agostinho, além de avaliação oral, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. A prova terá duração máxima de uma hora e consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: fundamentos da administração; informática básica; matemática básica; gestão de pessoas e atualidades.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, contados a partir da data da divulgação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: