MP - MG divulga Processo Seletivo na cidade de Belo Horizonte

Candidatos serão submetidos à prova teórica como forma de avaliação; confira mais detalhes
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 15h24
MP - MG divulga Processo Seletivo na cidade de Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro reserva de estagiário de graduação em ciências contábeis para atuar na Divisão de Fiscalização Administrativa de Contratos de Terceirização da comarca de Belo Horizonte.

Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 20 de dezembro de 2021 a 10 de março de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Contabilidade Básica - Princípios de Contabilidade; - Contas - Conceito, Classificação e Funções; - Patrimônio - Aspectos Qualitativo e Quantitativo, Representação Gráfica do Patrimônio, Equação Patrimonial, Situação Líquida Ou Patrimônio Líquido; - Operações Com Mercadorias, Ativo Imobilizado, Contas de Resultado E Duplicatas; - Lei Nº 6.404/1976 e Suas Alterações. II - Legislação Social e Trabalhista - Folha de Pagamento; - Vale-Transporte; Lei Nº 7.418/1985 E Suas Alterações; - Férias e 13º Salário; - Rescisão do Contrato de Trabalho; - FGTS. III - Informática - Word/2016: Estrutura Básica dos Documentos, Edição e Formatação de Textos, Cabeçalhos, Parágrafos, Fontes, Colunas, Marcadores Simbólicos e Numéricos, Tabelas, Impressão, Controle de Quebras e Numeração de Páginas, Legendas, Índices, Inserção de Objetos, Campos Predefinidos, Caixas De Texto. - EXCEL/2016: Estrutura Básica e Intermediária Das Planilhas, Conceitos de Células, Linhas, Colunas, Pastas e Gráficos, Elaboração de Tabelas e Gráficos, Uso de Fórmulas, Funções e Macros, Impressão, Inserção de Objetos, Campos Predefinidos, Controle de Quebras E Numeração de Páginas, Obtenção de Dados Externos, Classificação de Dados, Língua Portuguesa - Gramática; - Ortografia e Interpretação de Texto.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 16 de março de 2022, com inicio às 14h, com duração de três horas, por meio de ambiente virtual criado por uma chamada de vídeo em aplicativo a ser posteriormente indicado.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: