MP - MG anuncia novo Processo Seletivo de nível superior para estagiário de pós-graduação

Seleção busca preencher uma vaga ao estudante de sociologia, ciência política, antropologia na Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos); confira
Sábado, 5 de junho de 2021 às 09h30
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo de nível superior para estagiário de pós-graduação

No período de 9 a 17 de junho de 2021, podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à admissão de estagiário de pós-graduação.

Esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, ao estudante de sociologia, ciência política, antropologia. Quando contratado, o estagiário deverá exercer atividades na Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos), em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 9 a 17 de junho de 2021, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: cimos@mpmg.mp.br.

Os participantes inscritos nesta seleção serão avaliados por meio de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas envolvendo os temas atinentes a atuação da Cimos, em especial as noções de participação social, mobilização social, ação coletiva, direitos de cidadania e de grupos vulneráveis e etnicamente diferenciados, bem como, o tema de Conflitos Socioambientais, além de entrevista pessoal, de caráter classificatório e eliminatório, sendo ambas realizadas em ambiente virtual, por meio de videoconferência.

Vale destacar ainda que a prova teórica está prevista para ocorrer no dia 22 de junho de 2021, terça feira, às 10h30 e terá duras horas de duração.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: