MP - MG abre Processo Seletivo para graduandos de psicologia em Belo Horizonte

Seleção será composta por duas fases, a primeira compreenderá em análise de currículo, e a segunda no envio de texto com tema especifico; veja detalhes desta seleção
Terça-feira, 29 de junho de 2021 às 17h54
MP - MG abre Processo Seletivo para graduandos de psicologia em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) torna público um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva e o provimento de duas vagas para estagiário de graduação em psicologia, para trabalhar juntamente ao Programa de Efetivação de Vínculos Familiares e Parentais (Proevi), em Belo Horizonte.

Dos requisitos para nomeação estão os de: ser estudante do curso de psicologia e estar regularmente matriculado e frequente no sexto, sétimo ou oitavo termo, em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O candidato admitido desempenhará atividades na carga horária de 30 horas semanais e, contará com bolsa-auxílio no valor R$ 1.086,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar

Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 5 a 9 de julho de 2021, por meio do email fernandaguimaraes@mpmg.mp.br, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação de experiência jurídica, se possuir, com nome da entidade, e período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida;
  • Cursos relacionados à área da psicologia jurídica.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em duas fases, sendo que a primeira compreenderá em análise de currículo, e a segunda será para os candidatos que forem selecionados na primeira etapa, que consistirá na realização de um texto, no máximo, quatro laudas, discorrendo sobre o tema: "Lei da alienação parental: garantia de direitos ou fomentadora de conflitos familiares?". O candidato deverá enviar o texto em formato PDF para o mesmo e-mail de inscrição, até às 11h59, do dia 30 de julho de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: