MP - MG abre Processo Seletivo para graduandos de administração

Seleção é destinada aos estudantes de nível superior, visando o provimento de uma vaga para estagiário de administração, processos gerenciais ou gestão pública; veja
Quarta-feira, 16 de junho de 2021 às 17h55
MP - MG abre Processo Seletivo para graduandos de administração

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) torna público um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva e a seleção de um estagiário de graduação em administração, processos gerenciais ou gestão pública, para trabalhar juntamente ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional.

Dos requisitos para nomeação estão os de: ser estudante do curso de administração, processos gerenciais ou gestão pública, e estar regularmente matriculado e frequente do segundo ao penúltimo período, em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O candidato admitido desempenhará atividades na carga horária de 30 horas semanais e, contará com bolsa-auxílio no valor R$ 1.086,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar

As inscrições que tiveram início no dia 14 de junho de 2021, poderão ser realizadas até o dia 2 de julho deste mesmo ano, por meio do e-mail estagio-edital@mpmg.mp.br, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação de experiência jurídica, se possuir, com nome da entidade, e período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos compreenderá em análise de histórico escolar; e uma prova (online) composta por questões discursivas, compreendendo das seguintes áreas de conhecimento: fundamentos da administração, resolução PGJ nº 30, de 26 de dezembro de 2018, informática básica, matemática básica, gestão de pessoas, e atualidades.

A prova será realizada de forma virtual, tendo data prevista para realização o dia 8 de julho de 2021, às 10h, por meio do aplicativo "Microsoft Teams".

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: