MP - MG abre Processo Seletivo destinado a contratação estagiário

Podem concorrer ao cargo estudantes devidamente matriculados em curso de pós-graduação
Sexta-feira, 27 de agosto de 2021 às 12h02
MP - MG abre Processo Seletivo destinado a contratação estagiário

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) recebe desde do dia 26 de agosto de 2021 as inscrições para um novo Processo Seletivo de estágio, que tem como objetivo a admissão de seis estudantes devidamente matriculados em curso de pós-graduação em direito.

Aquele que for admitido na função deverá ser lotado na comarca de Belo Horizonte, onde cumprirá jornada de trabalho de seis horas diárias, com remuneração de R$ 1.446,00 por mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrições

Os interessados em participar podem realizar as candidaturas até o dia 1º de setembro de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Classificação

Os candidatos a esta oportunidade serão submetidos a prova teórica como método de classificação, com previsão para ser aplicada virtualmente no dia 3 de setembro de 2021, às 10h. O candidato terá o prazo de duas horas para concluir a prova. Durante a avaliação, o conteúdo programático versará sobre as áreas de direito constitucional, controle de constitucionalidade em nível federal e estadual e técnicas de redação.

Vale ressaltar ainda que poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora do Processo de Seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contados a partir da data de divulgação do resultado final, e com possibilidade de prorrogação, conforme especificado no edital que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: