MP - GO divulga data de prova de Concursos Públicos para secretário auxiliar

Seleção dos candidatos será mediante prova objetiva, prova discursiva, redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório
Quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 10h08
MP - GO divulga data de prova de Concursos Públicos para secretário auxiliar

O Ministério Público do Estado Goiás (MP-GO) divulgou um comunicado informando a data prevista para a realização das provas de seus novos Concursos Públicos, que, juntos, têm por objetivo o provimento de três vagas, destinadas ao cargo de secretário auxiliar, disponíveis para exercício nas Promotorias de Justiça de três localidades do estado.

Conforme o documento, as provas estão previstas para serem aplicadas no dia 29 de agosto de 2021. Todas as instruções sobre a avaliação podem ser consultadas no comunicado que consta na íntegra em nosso site.

Requisitos e oportunidades

Poderá participar desta seleção, o candidato brasileiro ou português com idade mínima de 18 anos, devendo estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, assim como estar em dia com suas obrigações eleitorais, do serviço militar, se do sexo masculino; não possuir registros de antecedentes criminais, possuir diploma de conclusão de ensino fundamental, não ter sofrido, no exercício de cargo ou função pública, penalidade incompatível com a nomeação em cargo público.

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes localidades e seus respectivos editais:

  • Edital nº 01/2021: Bom Jesus de Goiás (1);
  • Edital nº 02/2021: Mineiros (1);
  • Edital nº 03/2021: Fazenda Nova (1).

Remuneração, carga horária e atribuições

Quando admitidos, os profissionais irão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, que corresponde à remuneração inicial no valor de R$ 3.549,56 ao mês.

Algumas das atribuições do cargo são: auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução; auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente; dentre outras atividades.

Procedimentos de participação

As inscrições puderam ser realizadas a partir das 11h do dia 17 de junho de 2021, até às 18h do dia 16 de julho deste mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, por meio do site do MP-GO. Houve taxa de inscrição no valor de R$ 62,02, e o pagamento foi efetuado até o primeiro dia útil após a data de encerramento das inscrições.

Vale ressaltar que aos candidatos que atenderam aos critérios estabelecidos no edital, houve a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento da taxa para os e-mails discriminados abaixo:

  • Edital nº 01/2021: concursobomjesus@mpgo.mp.br;
  • Edital nº 02/2021: concursomineiros@mpgo.mp.br;
  • Edital nº 03/2021: concursofazendanova@mpgo.mp.br.

Como método de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova objetiva de múltipla escolha, prova discursiva, redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Dito isto, a prova objetiva será constituída pelas seguintes áreas de conhecimento: língua portuguesa, matemática, história do Brasil, geografia, informática básica e organização do Ministério Público.

Validade

De acordo com os editais, o prazo de validade destes Concursos Públicos será de dois anos, contados da publicação do termo de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: