MP - GO anuncia Concursos Públicos para contratação de profissionais

As oportunidades se destinam aos cargos de oficial de promotoria e secretario auxiliar
Quarta-feira, 8 de junho de 2022 às 16h43
MP - GO anuncia Concursos Públicos para contratação de profissionais

No estado de Goiás, o Ministério Público anuncia que estão abertas as inscrições de quatro novos Concursos Públicos. A instituição tem como objetivo a contratação de quatro profissionais.

Confira a seguir as localidades, cargos e números de vagas:

  • Edital Nº 012 - Anápolis: Secretário Auxiliar (1);
  • Edital Nº 013 - Bom Jesus de Goiás: Oficial de Promotoria (1);
  • Edital Nº 014 - Joviânia: Oficial de Promotoria (1);
  • Edital Nº 015 - Morrinhos: Secretário Auxiliar (1);

Os profissionais que tiverem a contratação efetivada terão que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais. A remuneração será no valor de R$ 3.549,56. Ainda serão acrescentados auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche.

Para concorrer aos cargos necessário estar apto com seguintes requisitos: comprovar aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo; estar em dia com suas obrigações eleitorais em militares; possuir CNH "A e B"; ter completado o ensino fundamental; ter domínio das diversas ferramentas básicas de informática, essenciais ao desempenho do cargo; ter idade mínima de 18 anos; ter nacionalidade brasileira; não possuir registros de antecedentes criminais;

As inscrições devem ser realizadas somente por meio do site disponibilizado pelo MP-GO. O prazo para se inscrever estará disponível das 8h do dia 9 de junho de 2022 às 23h59 do dia 8 de julho de 2022. A taxa de inscrição será no valor de R$ 62,02.

O Processo Seletivo será composto por duas etapas, sendo a primeira a realização de provas objetiva, discursiva e de redação. Na segunda etapa os candidatos classificados serão submetidos a uma avaliação de títulos.

As provas estão previstas para as seguintes datas, de acordo com cada edital:

  • Edital Nº 012: 27 de novembro de 2022
  • Edital Nº 013: 16 de outubro de 2022
  • Edital Nº 014: 4 de dezembro de 2022
  • Edital Nº 015: 30 de outubro de 2022

A validade dos Processos Seletivos será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: