MP - ES abre vagas para estudantes de nível Superior

Quarta-feira, 29 de junho de 2011 às 14h01
MP - ES abre vagas para estudantes de nível Superior

Seguem até o dia 8 de julho de 2011 as inscrições para o VI Exame de Seleção para Admissão no quadro de Estagiários do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP - ES).

A oportunidade é para estudantes que estejam matriculados nos cursos de nível Superior de Direito, Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade, Engenharia Civil, História, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação em Instituições conveniadas. A jornada será de 20h semanais.

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.mpes.gov.br. As provas serão realizadas em Vila Velha, Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim em data e horárioa serem divulgados no DOE e no site do MP-ES com no mínimo quatro dias de antecedência.

Programa de provas

Textos: leitura crítica; Textualidade, coerência e coesão; Semântica: sinonímia, antonímia e ambiguidade; Acordo Ortográfico: principais alterações; Sintaxe de construção: organização e transformação de sentenças, parágrafos, emprego e colocação dos pronomes, emprego dos tempos e modos verbais, concordância, regência, crase e pontuação; Problemas gerais da língua culta.

Edição e impressão de arquivos usando: Office 2007 ou superior e Internet Explorer 8 ou superior; Conhecimento de uso do Sistema Operacional Windows XP: inicialização e manipulação de arquivos em geral; e Correio Eletrônico.

Fonte: www.mpes.gov.br/.

Compartilhe: