Ministério Público realiza novo Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte - MG

Candidatos inscritos na seleção devem ser classificados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas
Terça-feira, 25 de maio de 2021 às 10h34
Ministério Público realiza novo Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna público que estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de pós-graduação em direito para formação de cadastro reserva.

O bacharel, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades nas Procuradorias de Justiça, Promotorias de Justiça, Centros de Apoio, Coordenadorias e outras unidades administrativas situadas em Belo Horizonte, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 28 do mesmo mês, via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico. Para confirmação da inscrição, o candidato deverá encaminhar o currículo atualizado para o e-mail: estagio-edital@mpmg.mp.br, até às 17h do último dia de inscrições.

Como forma de classificar os participantes inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas nos conteúdos de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direto Processual Penal, Direito Civil, Direto Processual Civil; Direito Coletivo: ambiental, patrimônio público, defesa da saúde, defesa da criança e do adolescente, defesa de idosos e pessoas com deficiência; Direito Processual Coletivo e técnicas de redação, prevista para ser aplicada no dia 1º de junho de 2021, virtualmente, a partir das 10h até às 11h.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. É importante destacar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: