Ministério Público do Paraná tem novo Processo Seletivo para Residente

Os profissionais admitidos deverão atuar na comarca de Curitiba e para participar da seleção é preciso possuir formação de nível superior e cursar pós-graduação
Quinta-feira, 1 de junho de 2023 às 15h29
Ministério Público do Paraná tem novo Processo Seletivo para Residente

A partir desta quinta-feira (1) são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado do Paraná (MP - PR) que busca preencher oportunidades no cargo de Residente na 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba.

No total existem duas vagas disponíveis, as quais serão destinadas à profissionais com formação de nível superior e que estejam devidamente matriculados em curso de pós-graduação latu sensu ou stricto sensu na área de direito.

Aqueles que forem admitidos deverão exercer as funções em jornada de seis horas diárias de trabalho, com bolsa-auxílio de R$ 3.000,00 acrescida de R$ 264,00 referente à vale transporte.

Procedimento para a inscrição

Para concorrer aos cargos disponíveis é preciso realizar as candidaturas de 1º a 15 de junho de 2023, apenas de maneira online, por meio do endereço eletrônico curitiba.juri3@mppr.mp.br.

Classificação e vigência

Os concorrentes às vagas disponíveis deverão ser classificados por meio de prova escrita, que tem aplicação prevista para ocorrer no dia 19 de junho de 2023, às 13h30, no Plenário do Tribunal do Júri de Curitiba, que está localizado na Praça Nossa Senhora da Salete, s/n, Centro Cívico.

Em seguida, haverá a segunda fase, composta por entrevista pessoal, que deverá ser aplicada no dia 6 de julho de 2023, às 10h30 de maneira online.

A prova objetiva deverá ser composta por questões dos temas direito constitucional, direito penal, direito processual penal, legislação extravagante e jurisprudência relativa ao tribunal do júri. Caso ocorra empate entre os participantes, será levado em consideração o concorrentes com maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contato a partir da divulgação dos resultados, conforme especificado nas informações do edital de abertura, disponível em nosso site para consulta na íntegra.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: