Ministério Público do Paraná abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em direito

Contratação para atuar no Gabinete do Procurador de Justiça.
Segunda-feira, 11 de março de 2019 às 17h39
Ministério Público do Paraná abre Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em direito

O requisito para inscrição é: ser bacharel em direito e estar devidamente matriculado em cursos de pós-graduação na área jurídica. O candidato selecionado pelo Processo Seletivo ocupará a vaga existente junto ao Gabinete do Procurador e os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que surjam no Ministério Público do Paraná (MP - PR)

A carga horária do estagiário é de 30 horas semanais e o valor da bolsa estágio é de R$ 1.887,60 e R$ 170,00 de auxílio transporte.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de março de 2019, na sede da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná - FEMPAR, situado na rua XV de Novembro, nº 964, 5º andar, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

O candidato deverá anexar no momento da inscrição os seguintes documentos: fotocópias da cédula de identidade e do CPF, comprovante de matrícula atualizado e ficha de inscrição preenchida com os dados solicitados (fornecida pelo órgão ministerial).

O teste seletivo será realizado em duas etapas, sendo elas: 1ª etapa será uma prova discursiva no dia 13 de março de 2019, das 14h às 17h na sede da FEMPAR. A 2ª etapa será no dia 21 de março de 2019, e contará com uma entrevista pessoal, análise de currículo e do histórico escolar da graduação, que será realizado na sede do Ministério Público do Estado do Paraná, situada na rua Marechal Hermes, nº 820, gabinete 114, Curitiba, a partir das 14h.

Este Processo Seletivo tem como conteúdo: Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

Serão classificados para a 2ª etapa os cinco primeiros colocados na 1ª etapa, que atingirem nota mínima de sete na prova discursiva. Serão classificados em resultado final os candidatos que atingirem nota mínima sete, considerando-se a nota da prova discursiva (dez) e da entrevista e análise de currículo e histórico escolar (dez).

Para maiores informações consulte o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Compartilhe: