Ministério Público do Estado de Minas Gerais abre inscrições de processo seletivo para vaga de estagiário de Direito

A Seleção pública destina-se ao preenchimento de uma vaga de estágio para graduandos em Direito existente na Promotoria de Justiça de Itapagipe.
Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 às 09h57
Ministério Público do Estado de Minas Gerais abre inscrições de processo seletivo para vaga de estagiário de Direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), torna público a abertura de inscrições para seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga de estagiário de graduação Direito e à formação de cadastro reserva.

O candidato classificado e convocado à assumir a vaga, terá bolsa auxilio no valor de R$ 905,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para ser nomeado como estagiário, o candidato deverá: ser estudante de direito e estar frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período das 11 às 16 horas, ou outro horário a ser combinado com a chefia imediata; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições serão realizadas no período de 08 a 11 de janeiro de 2019. Para requerer a inscrição o interessado deverá encaminhar o pedido para o endereço de e-mail: pjitapagipe@mpmg.mp.br. A inscrição implicara o conhecimento e aceitação das normas pré-estabelecidas do certame.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas prescritos no edital. A data e horário provável de aplicação da prova será dia 28 de janeiro de 2019 às 14h no seguinte endereço: Avenida Sete, nº 445, Centro, Escola Municipal Gil Brasileiro de Itapagipe/MG.

O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal do MPMG. O candidato nomeado para assumir a vaga de estágio deverá apresentar-se no prazo de dez dias contados da data da publicação do resultado no Portal.

O prazo de validade desta seleção é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da seleção. As nomeações serão feitas para inicio das atividades nos dias 1º, 11 ou 21 de cada mês, observados os prazos previstos na Resolução.

Para mais informações, o edital está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: