Ministério Público do Estado de Minas Gerais abre inscrições de processo seletivo para estagiário de Direito

A seleção destina-se ao preenchimento de uma vaga de estagio de pós-graduação em Direito e formação de cadastro reserva.
Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 às 09h57
Ministério Público do Estado de Minas Gerais abre inscrições de processo seletivo para estagiário de Direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Publico do Estado de Minas Gerias (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), abre inscrições para seleção publica destinada ao preenchimento de uma vaga de estagio de pós-graduação em Direito.

O Estagiário receberá bolsa auxilio no valor de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para ser nomeado como estagiário, o interessado deverá ser bacharel em Direito; estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria Geral de Justiça; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições serão realizadas no período de 07 a 24 de janeiro de 2019, e implicará o conhecimento e a aceitação das normas pré-estabelecidas do certame. Para requerer a inscrição o candidato deverá encaminhar o pedido para o seguinte e-mail: pjformiga@mpmg.mp.br, aos cuidados de Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Formiga, informando os dados prescritos no edital.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Penal e Direito Processual Penal. A prova será aplicada provavelmente no dia 28 de janeiro de 2019, às 13h30min, no seguinte endereço: Colégio Santa Teresinha, situado à Praça José Barbosa Junior, nº 196, Centro. Todas as instruções, convocações, avisos relativos à seleção regida por este Edital e o resultado do processo seletivo será divulgado no Portal do MPMG.

O prazo de validade desta seleção é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da seleção. As nomeações serão feitas para inicio das atividades nos dias 1º, 11 ou 21 de cada mês. O candidato nomeado para assumir a vaga de estágio deverá apresentar-se no prazo de dez dias contados da data de publicação.

Para mais informações acesse o edital disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: