Ministério Público de Minas Gerais, abre inscrições de Processo Seletivo de estagiário de pós-graduação em Direito

A seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas de estágio e formação de cadastro reserva.
Quarta-feira, 2 de janeiro de 2019 às 09h56
Ministério Público de Minas Gerais, abre inscrições de Processo Seletivo de estagiário de pós-graduação em Direito

O Ministério Publico do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), abre inscrições para Processo seletivo destinado ao preenchimento de duas vagas de estagiário de pós-graduação em Direito e à formação de cadastro reserva.

As inscrições serão realizadas no período de 07 a 31 de janeiro de 2019, na Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete/MG, localizada no endereço: Rua Melvin Jones, nº 180, Bairro Campo Alegre.

O estagiário convocado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40, por dia de atividade efetivamente exercida.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; ter disponibilidade de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

A inscrição implicará o conhecimento e a aceitação das normas preestabelecidas no certame. Qualquer irregularidade inexatidão de dados ou falsidade de qualquer declaração na inscrição, implicará a eliminação do candidato e cancelamento da mesma sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica de caráter classificatório composta por cinco questões discursivas envolvendo os temas constantes no Anexo I presente no Edital.

A prova será aplicada provavelmente no dia 6 de fevereiro de 2019, entretanto, o local e horário da mesma serão divulgados no dia 4 de fevereiro de 2019. O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, improrrogável.

Para mais informações o edital de abertura estará disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: