Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo para Comando do 4º Distrito Naval

Candidatos podem realizar suas inscrições, via internet, durante o mês de fevereiro
Segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020 às 18h05
Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo para Comando do 4º Distrito Naval

O Comando do 4º Distrito Naval, da Marinha do Brasil, anuncia Processo Seletivo destinado à admissão de 30 profissionais para o Curso de Formação de Aquaviários - Moço de Convés - Nível 3 (CFAQ-MOC) e Moço de Máquinas-Nível 3 (CFAQ-MOM), no âmbito do Estado do Pará.

Sendo assim, é importante ressaltar que os requisitos mínimos exigidos são: ser brasileiro (ambos os sexos), nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 anos no ato da matrícula; Possuir escolaridade mínima de 9º ano do Ensino Fundamental completo; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e possuir documento oficial de identificação válido e com foto.

Interessados poderão se inscrever no período de 3 a 18 de fevereiro de 2020, no Centro de inscrição Almirante Braz de Aguiar, Rodovia Arthur Bernardes, nº 245, Bairro Pratinha, Belém - PA. O valor da taxa de inscrição a ser pago pelo candidato é de R$ 8,00 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida através do endereço www.dpc.mar.mil.br.

Quanto á classificação se dará por meio de Exame de Conhecimentos (eliminatório e classificatório), previsto para o dia 15 de março de 2020; Apresentação de Atestados Médicos e realização do teste de Suficiência Física (eliminatório); Apresentação ao Órgão de Execução (OE); e Matrícula.

Este Processo Seletivo não se destina ao provimento de cargo, emprego ou função pública, assim como também não se destina ao ingresso, como militar, na Marinha do Brasil. Esta seleção visa apenas a definir a classificação do candidato, à luz do número de vagas estabelecidas. Consequentemente, não se trata de concurso público conforme prevê o Art. 37, Inciso II, da Constituição Federal da República Federativa do Brasil de 1988.

A validade deste Processo Seletivo encerra-se na data da matrícula no curso. Para mais informações, acesse o Edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: