Marinha do Brasil anuncia que realizará novo Concurso Público

Certame visa o Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes da Marinha em 2017.
Segunda-feira, 15 de maio de 2017 às 11h39
Marinha do Brasil anuncia que realizará novo Concurso Público

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou o edital completo do Concurso Público, com prazo de validade até o dia 28 de fevereiro de 2018, destinado ao Ingresso nos Quadros Complementares de Oficiais Intendentes da Marinha (CP-QC-IM) em 2017, que irá preencher um total de 12 vagas.

No total, serão preenchidas 12 vagas, sendo duas delas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital de abertura já disponível para consulta em nosso site. Poderão concorrer as respectivas vagas, candidatos das Profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Os interessados devem se inscrever no período das 8h do dia 16 de maio até às 23h59 do dia 19 de junho de 2017 (horário oficial de Brasília), exclusivamente via internet, por meio dos endereços www.marinha.mil.br ou ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa de inscrição será cobrada no valor padrão de R$ 100,00.

A avaliação dos concorrentes constará de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais e Inglês, Redação, Eventos Complementares (Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Verificação de Dados Biográficos e Prova de Títulos) e Curso de Formação de Oficiais (Período de Adaptação, Verificação de Documentos, Verificação de Dados Biográficos, Avaliação Psicológica e Curso de Formação).

As Provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Rio Janeiro - RJ,Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, São Paulo - SP e Manaus - AM, respectivamente.

Os candidatos aprovados e classificados farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro, de, aproximadamente, três semanas de e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. O curso de inicia no dia 5 de março de 2018.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: