Marinha CFAQ - CIABA abre Processo Seletivo para Curso de Formação de Aquaviários e Marinheiros

Três etapas irã analisar as habilidades dos candidatos antes de serem contratados
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 às 10h12
Marinha CFAQ - CIABA abre Processo Seletivo para Curso de Formação de Aquaviários e Marinheiros

O Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar - CIABA declara abertura de Processo Seletivo com 60 vagas para o curso de formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial de Convés e Marinheiro Fluvial de Máquinas.

A fim de adentrar no curso, os candidatos precisam ser brasileiros (ambos os sexos) nato ou naturalizado, com idade mínima de 18 anos no ato da matrícula, escolaridade mínima de 9º ano do Ensino Fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, sendo o último apenas para candidatos do sexo masculino, e dentre outros.

Sendo gratuito, os Cursos de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés (CFAQ-MFC) e Marinheiro Fluvial de Máquinas (CFAQ-MFM) serão constituídos em sala de aula. serão gratuitos. Será oferecido material de ensino, por empréstimo, e complemento alimentar do EPM (Ensino Profissional Marítimo) nos dias em que houver aula.

As inscrições devem ser realizadas via site do CIABA, a partir do dia 20 de fevereiro de 2023 a 6 de março de 2023 até às 23h59.

Da Seleção

Os candidatos passarão por exame de conhecimentos e apresentação de atestados médicos e teste de suficiência física. A primeira etapa será feita em formato de prova objetiva, e está prevista para o dia 19 de março de 2023.

Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: