Marinha anuncia Processo Seletivo para o CAAQ-CT/S de 2018

Candidatos interessados deverão se inscrever via internet. Taxa é de R$ 50,00.
Quinta-feira, 29 de março de 2018 às 09h58
Marinha anuncia Processo Seletivo para o CAAQ-CT/S de 2018

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), anuncia Processo Seletivo de Admissão ao Curso de Adaptação para Aquaviários, Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CT/S) de 2018.

Ao todo, são ofertadas 30 oportunidades distintas, para à Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ). Desta forma, estão aptos a participar candidatos de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos na data de 13 de agosto de 2018.

Para participar, os candidatos interessados podem garantir participação período de 9 a 23 de abril de 2018, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br. A taxa de participação cobrada tem valor único de R$ 50,00.

Para qualificar os participantes, serão aplicadas as etapas de Exame de Conhecimentos, Verificação de Documentos e Avaliação de Atestados Médicos, Teste de Suficiência Física e Matrícula. A primeira delas está prevista para o dia 10 de junho de 2018.

Vale ressaltar que o Curso de Adaptação para Aquaviários - Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde será realizado em período escolar, em regime de externato. O mesmo é gratuito e, na oportunidade, os alunos devem receber merenda escolar.

Ao termino do Curso, os alunos aprovados devem ingressar Seção de Câmara, como Cozinheiro (CZA) ou Taifeiro (TAA) ou na Seção de Saúde, como Auxiliar de Saúde (ASA) ou Enfermeiro (ENF), conforme determina o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: