Mais um edital de Processo Seletivo para professor substituto é divulgado pala UFMG

Profissional contratado atuará no Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 14h51
Mais um edital de Processo Seletivo para professor substituto é divulgado pala UFMG

Por meio de Processo Seletivo, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou uma vaga para professor substituto na área de estado, gestão e direito público.

Para participar, é exigido que os candidatos tenham doutorado na área de ciência política ou áreas afins, em direito ou administração pública.

A carga horária a ser cumprida é de 20 horas semanais e o salário base mensal ofertado equivale a R$ 3.522,21, já acrescido de retribuição por titulação.

Inscrição e seleção

As inscrições serão recebidas no período de 23 de novembro a 7 de dezembro de 2021, exclusivamente via internet, no site da Universidade. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, serão realizadas três etapas, sendo elas: análise de currículo vitae, entrevista por videoconferência e análise de plano de ensino. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelece a Lei nº 10.741/2003 (Lei do Idoso), sendo considerado para esse fim a data de realização das provas.

O prazo de validade desta seleção será de seis meses, contados a partir da publicação do edital de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: