JFPR divulga edital de novo Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível superior

Oportunidades são destinadas aos estudantes matriculados entre o segundo e terceiro ano (ou períodos equivalentes) do curso direito, com idade mínima de 16 anos completos
Domingo, 29 de novembro de 2020 às 10h40
JFPR divulga edital de novo Processo Seletivo para contratação de estagiários de nível superior

A Justiça Federal do Paraná (JFPR) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à admissão de estagiários de nível superior para atuação nas Varas Federais ou unidades administrativas da Subseção Judiciária de Londrina.

De acordo com o documento, a presente seleção destina-se ao preenchimento de vagas de estágio que eventualmente surjam nas unidades judiciárias e administrativas da Subseção no decorrer do prazo de validade do edital.

Podem concorrer, estudantes matriculados entre o segundo e terceiro ano (ou períodos equivalentes) do curso direito, com idade mínima de 16 anos completos na data da inscrição. A jornada de trabalho dos candidatos aprovados será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias no período da tarde, e o auxílio financeiro a ser pago será no valor de R$ 833,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 9,07 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que tiveram início no dia 17 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 30 do mesmo mês, exclusivamente pelo site do Centro de Integração Empresa Escola do Paraná (CIEE - PR).

Os candidatos inscritos serão classificados mediante avaliação do desempenho acadêmico e pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC - Contínuo) da instituição de ensino atribuída pelo MEC, de caráter classificatório.

É importante destacar que a duração do estágio é de seis meses ficando prorrogado automaticamente até o limite total de quatro semestres, com a possibilidade de ser interrompido a critério das partes, exceto quanto se tratar de estagiário com deficiência, conforme estabelecido na IN 34/2016. Além disso, não poderá ingressar no Programa de Estágio, o acadêmico que, por ocasião da convocação, estiver a menos de 12 meses da conclusão do curso.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: