JF - RS: um Processo Seletivo é divulgado para admissão de estagiários

Seleção é destinada à contratação de estudantes do curso de direito; confira
Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 16h05
JF - RS: um Processo Seletivo é divulgado para admissão de estagiários

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JF - RS), por meio da Subseção Judiciária de Santa Cruz do Sul anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiários.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o terceiro ao oitavo semestre do curso de direito, em instituições de ensino conveniadas com o respectivo órgão, tais como Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Faculdade Dom Alberto. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, referente a remuneração mensal, no valor de R$ 1.050,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,40 correspondente a cada dia de estagio efetivamente exercido.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 8 de agosto de 2022 até às 18h do dia 9 de setembro deste mesmo ano, por meio do site da JFRS.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de avaliação do desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento do estudante no curso em caráter classificatório, no qual será exigida a média mínima de 7,0, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período máximo de até 24 meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses contados a partir da data de divulgação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: