Ioepa - PA informa cancelamento de Processo Seletivo para nível médio

O provimento das vagas visava a contratação e formação de cadastro reserva para cargos destinados ao município de Belém
Sexta-feira, 22 de outubro de 2021 às 09h05
Ioepa - PA informa cancelamento de Processo Seletivo para nível médio

A Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) tornou público o comunicado de cancelamento do Processo Seletivo Simplificado para o provimento de 15 vagas e formação de cadastro reserva em funções temporárias de nível médio para os cargos de assistente administrativo (11) e técnico de operação gráfica (4) para o município de Belém.

De acordo com a publicação feita do Diário Oficial (cancelamento), foi determinado o cancelamento do Processo Seletivo em função de inconsistência no sistema de seleção, além de que foi estabelecido ainda que um novo edital será aberto com um novo calendário de etapas.

O Processo Seletivo

Para participar da seleção, o candidato deveria: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 74 anos de idade; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; não haver sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício de cargos, empregos, funções públicas; estar em gozo dos direitos políticos; possuir diploma ou certificado de conclusão de curso compatível ao cargo e função a que concorre; possuir capacidade física e aptidão mental; apresentar registro no conselho de classe correspondente à função a que concorre, quando necessário, para o exercício das suas atribuições funcionais; e não possuir acúmulo de cargos, empregos, funções públicas.

A jornada de trabalho seria de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais com remuneração de R$ 1.100,00.

Inscrições e seleção:

As inscrições seriam contadas como a primeira fase da seleção, e puderam ser realizadas, exclusivamente, via internet por meio do endereço da Sipros, no período dia 7 a 11 de outubro de 2021, de forma gratuita. No ato da inscrição, o candidato deveria fazer upload dos documentos exigidos no edital nos formatos JPEG, PNG, JPG ou PDF.

A segunda fase consistiria na análise documental e curricular dos certificados apresentados nos últimos três anos e sua experiência profissional. E a terceira fase consistiria na entrevista com os candidatos convocados da fase anterior.

Vigência:

O prazo de validade do Processo Seletivo seria de seis meses, a contar a partir da data da publicação do resultado final. Já o contrato duraria um ano, e poderia ser prorrogado por igual período e a critério e necessidade da administração.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: