Inscrições para Processo Seletivo de professor visitante é aberto pela UFMA

Seleção busca preencher uma vaga ao profissional com graduação em educação física e doutorado em educação física ou áreas afins; confira
Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 às 16h25
Inscrições para Processo Seletivo de professor visitante é aberto pela UFMA

Com uma vaga disponível, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anuncia a realização de mais um Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor visitante para o Programa de Pós-graduação em Educação Física (PPGEF).

Esta vaga, segundo o edital, é destinada à Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (Ageufma), ao docente na área/subárea de educação física/exercício e saúde. Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em educação física e doutorado em educação física ou áreas afins.

O candidato aprovado será contratado para desenvolver atividades de ensino e pesquisa na pós-graduação e, no mínimo, 4 horas semanais na graduação, em forma de orientação ou aulas, em regime de trabalho de dedicação exclusiva, nos turnos matutino e vespertino. A remuneração do professor visitante será fixada de acordo com o que estabelece o Art. 6º da Resolução Consepe nº 727, de 22 de dezembro de 2009.

As inscrições, que tiveram início nesta sexta-feira (10), podem ser efetuadas até às 18h do dia 10 de março de 2023, de forma remota, mediante envio de toda documentação especificada no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: ageufma.gab@ufma.br.

Como forma de avaliar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por análise do plano de trabalho pelo colegiado e avaliação do currículo lattes/CNPq na prova de títulos e produtividade. Em caso de empate, será considerado o profissional com maior nota no plano de trabalho. Se persistir o empate, será considerado o candidato com maior idade.

Este Processo Seletivo será válido por um ano. A duração do contrato será de 12 meses com possibilidade de renovação por igual período, desde que o total não exceda 24 meses no seu total, se visitante nacional; e 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, desde que o total não exceda 48 meses no total, se visitante estrangeiro.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: