Inscrições abertas para o Processo Seletivo MP - MG que busca preencher oportunidade de estágio

Oportunidade única para estudantes de Direito: Remuneração de R$ 1.086,00 para estágio no MP-MG com ampla gama de conteúdo na prova. Inscreva-se até 15/10!
Segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 21h42
Inscrições abertas para o Processo Seletivo MP - MG que busca preencher oportunidade de estágio

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) recebe desde o dia 4 de outubro de 2021 as inscrições para um novo Processo Seletivo de estágio.

O objetivo é a admissão de um estudante devidamente matriculado entre o quinto e o nono semestre do curso de graduação em direito.

Aquele que for admitido na função deverá ser lotado na comarca de Morada Nova de Minas, onde cumprirá jornada de trabalho de seis horas diárias, com remuneração de R$ 1.086,00 por mês.

Inscrições

Os interessados em participar podem realizar as candidaturas até o dia 15 de outubro de 2021, por meio do endereço eletrônico pjmoradanovademinas@mpmg.mp.br.

Classificação

Os candidatos a esta oportunidade serão submetidos a prova escrita, que deve ser aplicada a partir do dia 25 de outubro de 2021, e entrevista pessoal.

Na avaliação serão cobrados os conteúdos de constituição da república federativa do Brasil de 1988; código penal, lei das convenções penais; código de processo penal; lei de execução penal; estatuto da criança e do adolescente; lei orgânica do ministério público; lei dos juizados especiais cíveis e criminais; código de transito brasileiro; lei dos crimes ambientais; código civil; estatuto do idoso; estatuto do desarmamento; lei Maria da Penha. Lei de drogas; código de processo civil; pacote anticrime; resolução PGJ n.º 30/2018 e recomendação Geral CGMPMG n.º 01/2017 - 3ª Edição.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de dois anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final, conforme especificado no edital que pode ser consultado em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: