O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) anuncia a abertura de um Processo Seletivo no Campus Porto Nacional, com o objetivo de formar cadastro de reserva para o cargo de Professor Substituto.
De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes áreas: Geografia e História.
Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha licenciatura na respectiva área em que pretende atuar, com pós-graduação em qualquer área (Especialização, Mestrado e/ou Doutorado).
Ao serem admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 40 horas semanais e receberão remuneração mensal de R$ 4.867,77 a R$ 8.599,46, acrescida de benefícios.
Inscrição e seleção
Os interessados poderão se inscrever no período de 26 de agosto de 2025 a 4 de setembro de 2025, pelo seguinte endereço de e-mail: seletivoprofessor.porto@ifto.edu.br.
A seleção dos candidatos será mediante a prova de títulos e prova de desempenho didático, prevista para o dia 16 de setembro de 2025.
Vigência
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, prorrogável por igual período, a contar da publicação da homologação no Diário Oficial da União.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.
Construa uma base sólida para sua aprovação com o Material Básico para Concursos.
Confira também o podcast desta notícia e fique por dentro dos detalhes.





































