IFTO abrirá inscrições de Processo Seletivo com duas vagas

Vagas são para Profissionais Técnicos Especializados em Linguagem de Sinais.
Terça-feira, 23 de janeiro de 2018 às 14h54
IFTO abrirá inscrições de Processo Seletivo com duas vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) abrirá inscrições do Processo Seletivo que objetiva à contratação temporária de dois novos Profissionais Técnicos Especializados em Linguagem de Sinais.

A função oferta jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração no valor R$ 4.180,66. Além disso, haverá concessão de Auxílio-Alimentação mensal de R$ 458,00, Auxílio-Transporte e Assistência Pré-Escolar.

Poderão participar candidatos com Curso de Graduação de Bacharelado em Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras/Língua Portuguesa; ou Curso de Graduação de Licenciatura em Letras, com habilitação em Libras ou Libras/Língua Portuguesa; ou Curso de Graduação em qualquer área com Pós-Graduação Lato-Sensu (Especialização) na área de Libras; ou Curso de Graduação em qualquer área com certificado de proficiência na Tradução e Interpretação da Libras-Língua Portuguesa e Língua Portuguesa-Libras (PROLIBRAS), comprovada por certificado obtido por meio de exame promovido pelo MEC, ou Instituição de Ensino Superior credenciadas pelo MEC ou CEE, ou Instituições credenciadas por Secretarias de Educação (CAS), respectivamente.

Os interessados poderão se inscrever por meio do endereço eletrônico www.portal.ifto.edu.br, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018. Na ocasião, o Formulário de Inscrição preenchido e assinado deverá ser entregue.

Já a avaliação dos concorrentes inscritos constará de Prova de Desempenho em Libras, com duração total de 30 minutos, composta das etapas de Apresentação pessoal e profissional em Libras, Tradução/Interpretação de Língua Portuguesa para Libras e Tradução/Interpretação de Libras para a Língua Portuguesa.

O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, sendo prorrogável por mais um ano, a contar da homologação no Diário Oficial da União (DOU), conforme determina o edital completo já disponível em nosso site.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: