IFRS retifica Processo Seletivo para docentes

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas no campus Bento Gonçalves; confira
Sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 12h43
IFRS retifica Processo Seletivo para docentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou a retificação do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de professores visitantes, a fim de atuarem no campus de Bento Gonçalves.

O novo documento (retificação II) comunica a alteração dos requisitos mínimos de formação para o cargo; além da alteração no período de inscrição. Agora, os interessados podem se inscrever no período de 13 a 21 de janeiro de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: selecaosubstituto@bento.ifrs.edu.br.

De acordo com o documento anterior (retificação I), houve alteração nos requisitos exigidos para admissão dos docentes.

As oportunidades são para os projetos/área de Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas do Campus Bento Gonçalves - ensino (1) e Enriquecimento matemático no contexto atual do Campus Bento Gonçalves: articulações entre ensino, pesquisa, inovação e extensão - ensino (1).

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível graduação na respectiva área ou licenciatura, acrescido de pós-graduação, doutorado, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 11.317,55 ao mês.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos às etapas de análise do currículo lattes e avaliação da apresentação oral do plano de trabalho e trajetória acadêmica.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante um ano, admitida a prorrogação até o prazo máximo de dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: