IFRS: Processo Seletivo tem inscrições abertas no campus Porto Alegre

Professor contará com a remuneração de até R$ 12,3 mil; confira
Quinta-feira, 1 de junho de 2023 às 10h01
IFRS: Processo Seletivo tem inscrições abertas no campus Porto Alegre

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de professor visitante, a fim de atuar no campus Porto Alegre.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga no projeto de Qualificando o Profnit/IFRS com a vinda de um professor visitante para a área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.

Ao ser contratado, o profissional deverá desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contará com a remuneração no valor de R$ 12.336,13 ao mês, conforme a titulação.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de graduação em cursos superiores; doutorado; com título obtido há, no mínimo, dois anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área de propriedade intelectual e transferência de tecnologia; ter produção científica relevante nos últimos cinco anos em propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 31 de maio de 2023 a 16 de junho de 2023, exclusivamente via Internet, por meio do envio dos documentos solicitados no item 4.4 do edital, digitalizados, em arquivo único e em formato PDF, ao e-mail: visitante.profnit2023@poa.ifrs.edu.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante avaliação do currículo lattes e apresentação oral do plano de trabalho e trajetória acadêmica, prevista para ser realizada no período de 3 a 6 de julho de 2023.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU).

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: