IFRS: dois Processos Seletivos para contratação de Professores têm inscrições abertas

Profissionais admitidos deverão ser lotados nos campi de Alvorada e Ibirurá
Terça-feira, 5 de abril de 2022 às 10h06
IFRS: dois Processos Seletivos para contratação de Professores têm inscrições abertas

Em busca da admissão de Professores Substitutos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) tem abertas as inscrições para dois novos Processos Seletivos.

Para concorrer aos cargos disponíveis é preciso possuir formação de nível superior. Aqueles que forem admitidos deverão atuar em jornadas de 20 horas a 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21 ao mês. As oportunidades disponíveis serão destinadas à Docentes das áreas especificadas abaixo:

Edital nº 07/2022 - Campus Alvorada: Gestão e Produção Cultural/ Processos Criativos/ Criação Poética: articulação teórico-prática/ Empreendedorismo e Produção Cultural/ Fotografia Poética/ Pesquisa e Prática em Fotografia Poética/ Teorias da Cultura e do Audiovisual/ Linguagem e Audiovisual aplicada (1);
Edital nº 07/2022 - Campus Ibirubá: Informática Geral (1).

Os interessados em concorrer ao cargo do edital nº 07/2022 - Campus Alvorada podem inscrever- entre os dias 25 de março de 2022 a 7 de abril de 2022 apenas de maneira presencial, diretamente na sede da Unidade de Gestão de Pessoas do Campus em questão, localizado na Rua Professor Darcy Ribeiro, nº 121, Campos Verdes.

Já aqueles que desejem se candidatar ao cargo do edital nº 07/2022 - Campus Ibirubá devem realizar as candidaturas no período de 28 de março de 2022 a 11 de abril de 2022, apenas de forma digital por meio do preenchimento de formulário online.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, é necessário possuir pelo menos 18 anos de idade, ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Classificação e vigência

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de avaliação curricular e prova de desempenho didático. Em caso de empate serão levados em consideração serão levados em consideração os critérios de idade igual ou superior a 60 anos, maior pontuação na prova de desempenho didático, maior pontuação da avaliação de títulos, ou então possuir maior idade.

Estes Processos Seletivos serão válidos por dois anos, contados a partir da homologação dos resultados. Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: