IFRS divulga dois Processos Seletivos para admissão de docentes

Oportunidades são destinadas ao campus de Caxias do Sul e Ibirubá; confira mais detalhes
Terça-feira, 7 de dezembro de 2021 às 12h03
IFRS divulga dois Processos Seletivos para admissão de docentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulga a realização de dois novos Processos Seletivos destinados à contratação de professores substitutos e visitantes, a fim de atuarem no campus de Caxias do Sul e Ibirubá.

As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes editais de acordo com as áreas/disciplinas:

  • Edital nº 30/2021 - Campus Caxias do Sul: Administração de empresas ou Engenharia de Produção (1); Ensino ou Educação - Fortalecimento das ações para a formação docente em Matemática no Campus Caxias do Sul: curricularização da extensão, pós-graduação e processos editoriais (1); Educação - Educação Inclusiva e Formação Docente (1); Engenharias III (1);
  • Edital nº 30/2021 - Campus Ibirubá: Informática Geral (1).

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior de acordo com a área pretendida, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 2.236,32 a R$ 11.317,55 ao mês.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar da seleção nº 30/2021 - campus Caxias do Sul podem inscrever-se no período de 22 de novembro de 2021 a 10 de dezembro de 2021, mediante o envio da documentação especificada no edital, para o seguinte endereço eletrônico: rh@caxias.ifrs.edu.br.

Já para o edital nº 30/2021 - campus Ibirubá o período será de 1º a 15 de dezembro de 2021, mediante o preenchimento de formulário online.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos e prova de desempenho didático para os professores substitutos, prevista para ser realizada nos dias 22 e 23 de dezembro de 2021, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Já a seleção de professores visitantes deverá ocorrer por meio de avaliação do currículo lattes e avaliação do plano de trabalho.

O prazo de validade dos presentes Processos Seletivos serão de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União (DOU).

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: