IFPR realiza dois Processos Seletivos para admissão de professores

Seleções ofertam vagas em diferentes áreas de conhecimento a serem lotadas nos Campus de Umuarama e Palmas; confira
Sábado, 12 de junho de 2021 às 09h29
IFPR realiza dois Processos Seletivos para admissão de professores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contração de professores substitutos.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes campus e área de conhecimento, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 79/2021: engenharia civil - Campus Umuarama (1);
  • Edital nº 80/2021: economia - Campus Palmas (1).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, além de pós-graduação relativa ao cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de demais valores, conforme a titulação portada pelo candidato.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 79/2021, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 10 de junho de 2021 até as 17h do dia 23 deste mesmo mês e ano, por meio do envio do formulário de inscrição, ao seguinte endereço de e-mail: pss.umuarama@ifpr.edu.br. Entretanto, as inscrições referentes ao edital nº 80/2021, poderão ser realizadas a partir das 8h de 17 de junho de 2021 até as 20h do dia 4 de julho deste mesmo ano, por meio do envio do formulário ao respectivo e-mail: pss.palmas@ifpr.edu.br.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 47,00, deve ser realizado por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), conforme é especificado no edital.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos no edital nº 79/2021 serão avaliados mediante aplicação de prova didática realizada de forma remota na data prevista de 30 de junho de 2021. A prova didática referente ao edital nº 80/2021, será aplicada no período previsto de 14 a 16 de julho de 2021. É importante destacar que, em ambos Processos, será aplicada a etapa de prova de títulos, ambos de acordo com os critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato terá validade pelo período máximo de dois anos. No entanto, os Processos Seletivos terão validade de um ano, contado a partir da publicação do edital de homologação Diário Oficial da União.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: