IFPR: Processo Seletivo admite novo Professor

Docente contratado deverá ministrar aulas na área de informática; confira
Quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 10h15
IFPR: Processo Seletivo admite novo Professor

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de lecionar aulas na área de conhecimento de informática, no Campus Pinhais.

Para concorrer a oportunidade ofertada, necessário que o candidato possua graduação em ciência da computação, ou engenharia de software, ou sistemas de informação, ou licenciatura em informática, ou curso superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas ou outras áreas afins, com pós-graduação em qualquer área. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, conforme é especificado no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 8h de 17 de novembro de 2021 até as 17h do dia 30 deste mesmo mês e ano, por meio do envio da documentação estabelecida no edital, ao seguinte endereço de e-mail: gtpessoas.pinhais@ifpr.edu.br.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 47,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos devidos critérios, puderam solicitar a isenção da taxa entre os dias 17 a 23 de novembro de 2021.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática prevista para ser aplicada no dia 8 de novembro de 2021, além de prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificada no documento de seleção.

Vigência

De acordo com edital de abertura, o contrato será firmado durante o prazo máximo de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: