IFPR: dois Processos Seletivos são promovidos para admissão de professores

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas distribuídas entre os Campus de Foz do Iguaçu e Curitiba
Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 às 11h02
IFPR: dois Processos Seletivos são promovidos para admissão de professores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem em diferentes localidades.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais e Campus:

  • Edital nº 11/2022 - Campus Foz do Iguaçu: física (1);
  • Edital nº 12/2022 - Campus Curitiba: geografia (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, necessário que o candidato possua graduação, bem como pós-graduação na respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, conforme é especificado no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo nº 11/2022, podem se inscrever no período de 4 a 17 de fevereiro de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de email: pss.foz@ifpr.edu.br. No entanto, as inscrições referentes ao edital nº 12/2022, devem ser realizadas a partir das 8h de 9 de fevereiro de 2022 até as 18h do dia 22 deste mesmo mês e ano, no qual poderão ser encaminhadas ao e-mail: pss.curitiba@ifpr.edu.br. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 47,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, aplicada na data prevista de 24 de fevereiro de 2022 aos inscritos no edital nº 11/2022 e 7 de março de 2022 aos candidatos concorrentes à vaga ofertada no edital nº 12/2022.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado durante o período máximo de até dois anos. No entanto, os Processos Seletivos terão validade pelo prazo de um ano, contado a partir da publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: