IFPR disponibiliza novo edital de Processo Seletivo para professores

Docentes contratados deverão ministrar aulas na área de conhecimento de informática; confira
Sábado, 5 de fevereiro de 2022 às 11h33
IFPR disponibiliza novo edital de Processo Seletivo para professores

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de lecionar aulas na área de conhecimento de informática, no Campus Colombo.

Para concorrer a oportunidade ofertada, necessário que o candidato possua graduação em ciência da computação; sistemas de informação; engenharia da computação; tecnologia em análise de desenvolvimento de sistemas ou áreas afins, com pós-graduação na área ou área afins. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.236,32, acrescido de retribuição por titulação, conforme é especificado no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 8h de 31 de janeiro de 2022 até as 18h do dia 11 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital ao seguinte endereço de e-mail: pss.colombo@ifpr.edu.br.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 33,00 deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Entretanto, os candidatos que se enquadram nos devidos critérios, puderam solicitar a isenção da taxa até o dia 4 de fevereiro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, na data prevista de 23 de fevereiro de 2022, com base nos critérios de pontuação especificada no documento de seleção. É importante destacar que entrega do plano de aula, deve ser realizada até as 9h do dia 22 de fevereiro de 2022.

Vigência

De acordo com edital de abertura, o contrato será firmado durante o prazo máximo de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da publicação da homologação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: