IFPR abre Processo Seletivo para professor Substituto no campus de Assis Chateubriand

O provimento de vagas se destina a contratação de professor substituto em Filosofia
Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 às 12h49
IFPR abre Processo Seletivo para professor Substituto no campus de Assis Chateubriand

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) tornou público a abertura das inscrições que ocorrerão entre os dias 1º a 11 de fevereiro de 2022, destinadas a seleção de um professor substituto para o campus de Assis Chateaubriand. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

O profissional de ensino superior concorrerá a uma única vaga na área de conhecimento de Filosofia, com regime de trabalho de 40 horas semanais com o salário base de R$ 3.130,85 mais o acréscimo das titulações.

As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, via internet até as 17h do dia 11 de fevereiro, por meio do endereço de email pss.assis@ifpr.edu.br. Vale ressaltar que a taxa de inscrição será cobrada no valor de R$ 47,00.

Seleção:

A seleção será composta por prova didática e prova de títulos. A prova didática será online, em endereço eletrônico do Google Meet a ser enviado a cada candidato. Após o sorteio do ponto e até às 16h do dia 23 de fevereiro de 2022, os candidatos deverão enviar a cópia do plano de aula. A Prova Didática será realizada em sessão restrita à Comissão Avaliadora e ao candidato avaliado e consistirá de uma aula com duração de 20 minutos, prevista para os dias 24 e 25 de fevereiro deste mesmo ano, conforme o horário oficial de Brasília/DF. Já a prova de títulos valerá até 100 pontos.

Vigência:

O contrato vigorará a partir da assinatura do mesmo, podendo ser prorrogado no interesse da Instituição, em consonância com as normas legais, não excedendo o prazo legal de dois anos. Já o processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a partir da publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente me nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: