IFPB publica novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de professores substitutos em diversas áreas e disciplinas; confira
Domingo, 24 de janeiro de 2021 às 18h33
IFPB publica novo edital de Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 16 vagas, ofertadas ao cargo de Professor substituto de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para atuar na Educação Básica, na Educação Superior, na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos, nas formas presencial e/ou a distância, por tempo determinado, a fim de atuar nos Campus de Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa e Monteiro.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, nas respectivas disciplinas de pós-graduação prioritária: Matemática - matemática (1); Programação - Ciências da Computação (1); Artes - Música (1); Petróleo e Gás - Em Engenharia de Petróleo e em Ciência e Engenharia de Materiais (1); Filosofia - filosofia (1); Química - química (2); Infraestrutura (Construção Civil) - Engenharia Civil ou áreas afins (2); Matemática - matemática ou educação matemática (1); matemática - Matemática ou Educação Matemática ou Ensino de Ciências e Matemática ou áreas afins (1); Artes - Artes e Metodologia da Pesquisa Científica (1); Informática - Informática ou áreas afins (2); Eletrotécnica - Sistemas de Energia Renovável - Energias Renováveis ou Sistema de Potência ou Processamento de Energia ou Sistemas de Energia (1); Informática - Ciências da Computação (1); Informática - Ciências da Computação Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informação Engenharia de Software Sistemas para Internet (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura ou bacharelado com habilitação na respectiva área da função pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 18 a 24 de janeiro de 2021, por meio do Portal de Concursos do IFPB.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio de boleto bancário, até o dia 25 de janeiro de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios prescritos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 18 e 19 de janeiro de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático de forma remota, no período previsto de 9 a 16 de fevereiro de 2021, além de prova de títulos, no qual o envio da documentação específica, deve ser realizado entre 12 a 16 de fevereiro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar a data da homologação do resultado final;

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: