IFPB promove novo Processo Seletivo com lotação nos Campus de Patos

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto; confira
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 às 10h29
IFPB promove novo Processo Seletivo com lotação nos Campus de Patos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto para atuar na Educação Básica, na Educação Superior, na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos.

Logo, o docente deve atuar na área de geografia, nas unidades curriculares de Geografia e Metodologia da Pesquisa Científica e outra, com lotação no Campus Patos.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura em geografia ou segunda licenciatura em geografia ou curso de graduação com formação pedagógica para as disciplinas de geografia no ensino médio.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 15 a 17 de fevereiro de 2023, por meio do Portal de Concursos do IFPB.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio de boleto bancário, até o dia 20 de fevereiro de 2023. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios prescritos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre somente no dia 15 de fevereiro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, no período previsto de 8 a 10 de março de 2023, no qual o plano de aula deve ser enviado entre 2 a 3 de março de 2023.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual o envio da documentação específica, deve ser realizado entre 22 e 23 de março de 2023.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: