IFPB: Processo Seletivo oferta oportunidades em diferentes localidades

Seleção é destinada ao preenchimento de cinco vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 3 de julho de 2023 às 11h38
IFPB: Processo Seletivo oferta oportunidades em diferentes localidades

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de cinco vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, a fim de atuarem na Educação Básica, na Educação Superior, na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes unidades curriculares, conforme os respectivos campus:

  • Campina Grande: Matemática - Cálculo Diferencial e Integral, Introdução à Análise Real, Equações Diferenciais Ordinárias, Funções de Uma Variável Complexa, Álgebra Vetorial e Geometria Analítica, Álgebra Linear, e outras (1); Matemática - Matemática da educação básica, estágios supervisionados, práticas de ensino de matemática, fundamentos psicopedagógicos da educação matemática, didática da matemática, história da matemática, argumentação matemática, pesquisa aplicada à matemática, Metodologia da Pesquisa Científica e outras (1);
  • João Pessoa: Infraestrutura e Estrutura (Construção Civil) - Mecânica Geral, Resistência dos Materiais, Estabilidade, Teoria das Estruturas, Estruturas de Concreto Armado, Estruturas Metálicas e de Madeira, Fundações e Estruturas de Contenção, Estruturas de Concreto Protendido, Pontes, Alvenaria Estrutural, Patologia das Construções, Desenho de Estruturas, Topografia, Mecânica dos Solos, Estradas, Pavimentação, Barragens e Sistemas de Transporte (1);
  • Patos: Infraestrutura e Estrutura (Construção Civil) - Tecnologia da Qualidade, Tecnologia das Construções, Patologia das Construções, Materiais de Construção Civil, Mecânica Geral, Resistência dos Materiais, Estabilidade, Teoria das Estruturas, Desenho de Estrutura, Estruturas de Concreto Armado, Estruturas de Concreto Protendido, Pontes, Estruturas de Aço e Madeira, Estruturas de Concreto, Estruturas Metálicas, Estruturas de Arrimo, Fundações, Estradas, Pavimentação, Instalações Elétricas e Hidráulicas, Desenho Técnico, Metodologia da Pesquisa Científica e outras (2).

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato tenha graduação, bem como título de pós-graduação na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 30 de junho de 2023 a 5 de julho de 2023, por meio do Portal de Concursos do IFPB.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio de boleto bancário, até o dia 6 de julho de 2023.

No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios prescritos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até 1º de julho de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, no período previsto de 19 a 21 de julho de 2023, no qual o plano de aula deve ser enviado entre 14 e 15 de julho de 2023.

Além da etapa anterior, os docentes serão submetidos à fase de prova de títulos, no qual o envio da documentação específica deve ser realizado no dia 31 de julho de 2023.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: