IFPB: novo edital de Processo Seletivo é publicado

Seleção é destinada ao preenchimento de seis vagas ofertadas ao cargo de professor substituto em diversas áreas e disciplinas; confira
Quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 09h57
IFPB: novo edital de Processo Seletivo é publicado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de seis vagas, ofertadas ao cargo de Professor substituto, a fim de atuar na Educação Básica, na Educação Superior, na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos, nas formas presencial ou a distância.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e temas, conforme os respectivos campus:

  • Cabedelo: química - análise qualitativa por via úmida e análise quantitativa por volumetria de precipitação do ânion cloreto em água potável (1);
  • Itaporanga: educação física - metodologia de ensino dos esportes coletivos no contexto da educação física para ensino médio integrado ao ensino técnico (1);
  • Patos: direito - responsabilidade civil e penal aplicada ao ambiente laboral (1);
  • Picuí: geografia - as categorias de análise na educação geográfica: paisagem, lugar, território, região e espaço (1);
  • Soledade: informática - programação backend com PHP: Recebendo dados de formulários com os métodos GET e POST (1);
  • Sousa: química - cinética química (1).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua licenciatura ou bacharelado com habilitação na respectiva área da função pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 16 a 18 de agosto de 2021, por meio do Portal de Concursos do IFPB.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, deve ser efetuado por meio de boleto bancário, até o dia 19 de agosto de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios prescritos no edital, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias somente no dia 16 agosto de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático de forma remota, no período previsto de 1º a 8 de setembro de 2021, além de prova de títulos, no qual o envio da documentação específica, deve ser realizado entre no dia 17 de setembro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: