IFPB anuncia Processo Seletivo para professores substitutos

Oportunidades são ofertadas nos Campi de Esperança e João Pessoa; confira os detalhes
Quinta-feira, 10 de agosto de 2023 às 10h16
IFPB anuncia Processo Seletivo para professores substitutos

Com o objetivo de realizar a contratação de professores substitutos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, em dois diferentes Campi.

De acordo com o edital, são ofertadas duas vagas para os docentes das seguintes áreas e localidades:

  • Campus de Esperança: Língua Inglesa I; Língua Inglesa II; Inglês Instrumental I; Inglês instrumental II (1);
  • Campus de João Pessoa: Informática Aplicada à Eletrônica, Programação de Dispositivos Móveis, IoT, Sistemas Microcontrolados (1).

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior.

Aos profissionais efetivados, o salário inicial ofertado será de R$ 3.130,85, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Como participar

Os interessados devem se inscrever no período de 9 a 12 de agosto de 2023, exclusivamente via internet, no site Compec Concursos, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada no dia 10 de agosto de 2023.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo a primeira delas: plano de aula, devendo ser enviada nos dias 19 e 20 de agosto de 2023.

As demais etapas consistem em prova de desempenho, com previsão para ocorrer de forma online nos dias 23 e 24 de agosto de 2023, além de análise de títulos.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: