IFPB anuncia Processo Seletivo em três diferentes Campi

Seleção tem por objetivo a contratação de professores substitutos de várias áreas; confira os detalhes
Terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 09h05
IFPB anuncia Processo Seletivo em três diferentes Campi

Com o objetivo de realizar a contratação de professores substitutos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, em três diferentes Campi.

De acordo com o edital, esta Seleção busca preencher três vagas para os docentes das seguintes áreas e localidades:

  • Campina Grande: Filosofia - Filosofia e Metodologia da Pesquisa Científica e outras (1);
  • Monteiro: Língua Inglesa - Inglês Instrumental, Metodologia da Pesquisa Científica e outras (1);
  • Sousa: Medicina Veterinária - Clínica Médica de Pequenos Animais; Semiologia de Pequenos Animais, Terapêutica em Pequenos Animais, Prática Hospitalar I, Prática em Clínica Médica de Pequenos Animais e outras (1).

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com pós-graduação na área de interesse. Quando contratados, o salário ofertado aos docentes corresponde ao valor de R$ 3.130,85, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 31 de janeiro de 2023 até 3 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site Compec Concursos, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de participação.

Para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a isenção da taxa deve ser solicitada nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2023.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo a primeira delas: envio do plano de aula, previsto para ocorrer nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2023.

As demais etapas consistem em prova de desempenho, com previsão para ocorrer no período de 27 de fevereiro a 2 de março de 2023, além de análise de títulos.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: