IFPB abre Processo Seletivo para Professor Substituto em sete áreas diferentes

Duas etapas irão analisar as habilidades dos candidatos antes de serem admitidos
Quarta-feira, 9 de novembro de 2022 às 09h36
IFPB abre Processo Seletivo para Professor Substituto em sete áreas diferentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB declara a abertura de Processo Seletivo com sete vagas no cargo de Professor Substituto em inúmeras áreas.

De acordo com o edital, as oportunidades são para: Administração - Gestão Pública, Gestão da Produção, Gestão do Terceiro Setor, Gestão da qualidade, Contabilidade para técnicos em administração (1); Gastronomia - Habilidades básicas, Cozinha brasileira, Cozinha regional, Enogastronomia, Técnicas de serviço de bar e restaurante, Técnicas de panificação e confeitaria (1); Física - Mecânica, Óptica, Ondulatória, Termologia, Eletricidade, Magnetismo, Física Moderna, Educação de Jovens e Adultos (1); Informática - Redes de computadores, Segurança da Informação, Avaliação de Desempenho em Redes, Segurança de Redes de Computadores e outras (1); Programação e Engenharia de Software - Programação para ambientes distribuídos, Desenvolvimento de Aplicações Web 1 e 2, Análise e Projeto de Sistemas e outras (1); Programação - Análise e Projeto de Sistemas. Banco de Dados; Fundamentos de Informática, Introdução à Sistemas da Informação, Programação Estruturada, Programação Orientada a Objetos, Programação Web e outras (1); Informática - Algoritmos e Lógica de Programação, Informática Básica, Fundamentos da Computação, Linguagem de Marcação, Estruturas de Dados, Arquitetura de Computadores, Linguagens de Script, Interação Humano-Computador, Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Programação Orientada a Objetos, Programação Web, Programação Paralela e Distribuída, Programação para Redes de Computadores, Análise de Projeto de Sistemas, Padrões de Projeto de Software, Gerência de Projetos de Software, Programação para Dispositivos Móveis, Empreendedorismo em Software, Sistemas Distribuídos, Qualidade e Processo de Software, Gerência e Configuração de Serviços para Internet, Introdução à Inteligência Artificial (IA), Introdução aos Robôs Móveis Autônomos, Ciências dos Dados, Internet das Coisas, Redes de Computadores, Montagem e Configuração de Microcomputadores, Instalação e Manutenção de Computadores e Periféricos, Metodologia da Pesquisa Científica e outras (1).

Os professores irão atuar nas unidades dos seguintes Campus: Areia; Esperança; João Pessoa; Monteiro; Picuí; Princesa Isabel.

A fim de atuar nos cargos, é necessário que o candidato tenha a idade minha de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino possua bacharelado, licenciatura ou curso superior na área escolhida, e dentre outros. Para pessoas que atendem às características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da remuneração mensal ser recebida será R$ 3.130,85 mensais, com carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 11 a 15 de novembro de 2022 até às 23h59, no site da Compec, com a taxa sendo de R$ 100,00. Estará isento da taxa de inscrição, o candidato que no dia 11 de novembro de 2022 demonstre que tenha renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal, ou inferior ou iguala três salários mínimos, ou seja inscrito no Cadastro Único.

Da Seleção

A avaliação será por meio de prova de desempenho e análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório. A prova de desempenho está prevista para ocorrer de maneira remota, entre os dias 1 a 9 de dezembro de 2022, e o candidato deve enviar seu plano de ensino via site das inscrições, em formato PDF.

A validade deste Processo Seletivo será de 12 meses, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: