IFMG divulga abertura de novo Processo Seletivo

A seletiva visa a contratação temporária de tradutores e intérpretes de libras; saiba mais
Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 16h01
IFMG divulga abertura de novo Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG, torna público a abertura de inscrições para novo Processo Seletivo, o qual destina-se à contratação temporária de sete Tradutores e Intérpretes de Libras.

As vagas são destinadas as seguintes unidades: Campus Congonhas (2); Campus Avançado Itabirito (1); Campus Avançado Ponte Nova (2) e Campus Ribeirão das Neves (2).

O profissional admitido deverá exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.236,32, além de benefícios como auxílio alimentação, auxílio pré-escolar e auxílio transporte

Para concorrer a uma das oportunidades disponíveis, o candidato deve cumprir alguns requisitos, sendo eles: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar quite com as obrigações eleitorais e militares, caso seja do sexo masculino; possuir diploma de graduação em Letras-Libras, ou áreas afins; ter aptidão física e mental. Dentre outros requisitos que constam no edital.

Inscrição

Os interessados em participar, devem se inscrever via internet, no período de 31 de janeiro, até o dia 13 de fevereiro de 2022, acessando o site do IFMG. Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 deverá ser efetuado dentro do período de inscrições. No entanto, os candidatos que se encontram nos requisitos específicos do edital podem solicitar isenção.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova de títulos e experiência profissional, prova prática - entrevista. A prova prática será realizada por meio de entrevista online, via videoconferência, no período previsto para os dias 8 a 11 de março de 2022. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União e no site da IFMG, na data de 18 de março de 2022.

Vigência

O presente processo seletivo simplificado terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: